terça-feira, 29 de junho de 2010

Filé de Salmão com Aspargo, Tomate Cereja e Espumante

Foto Prato

Hoje eu quero mostrar a elaboração desse prato com Filé de

Salmão que me surpreendeu bastante. Não tem nada de muito

complicado, mas ainda assim exige cuidados tanto na escolha dos

ingredientes quanto na sua preparação.

É tudo muito rápido, fresco e bem mediterrâneo, por isso é

preferível estar apenas cozinhando. Não dá pra pensar em passar

um cafezinho, atender ao telefone ou ir ao banheiro, afinal de

contas o que os ingredientes esperam de nós é apenas um pouco

de respeito, nada mais que isso… em troca eles sempre nos

presenteiam com o melhor dos seus sabores.

Não tenha receios, arregace as mangas e embarque nesta

aventura cheia de aromas, elegância e principalmente muito

sabor.

Assista ao vídeo sem se preocupar com ingredientes e

quantidades. Entenda a elaboração, e depois se ainda achar

necessário, utilize a lista de ingredientes apenas como referência.

Aproveite a oportunidade para inspirar-se, a arte de cozinhar é

uma paixão sem regras… sem limites. Seja protagonista! Seja feliz!





Ingredientes

- 900 g de filé de salmão (6 filés de 150 g cada)

- 250 g de aspargo verde fresco

- 250 g de tomate cereja

- 1 xíc. de cebolinha

- 2 col. de sopa de pimenta dedo de moça

- 2 col. de sopa de folhas de tomilho fresco

- 1 ramo de tomilho fresco

- 1 dente de alho

- 1 col. de chá de páprica picante (opcional)

- 1 col. de chá de páprica doce (dobre esta quantidade caso   não utilize a páprica picante)

- 120 ml de espumante brut

- Infusão de azeite de oliva extra virgem com tomilho fresco,      manjericão fresco, alho, sal, pimenta do reino e Tabasco

- Azeite de oliva

- Pimenta do reino e sal

12 comentários:

  1. Espetacular. Adorei. Vou tentar cozinhar esse peixe. Saudações!

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida...a cada dia me surpreendes mais!!! Este vídeo ficou demais!!! E o salmão então...com certeza fica marravilha! Hummm...água na boca...Parabéns!!! Grande beijo!
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Nato, como tudo que fazes o vídeo está perfeito. Se bobear dá até para sentir o cheirinho do peixe!!! Hehehehehe ...
    Hummmmmmmmmmmm ... conhecendo os teus pratos chego a ter água na boca.
    Parabéns ...
    Sucesso!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo! Tenho certeza de que vais gostar. Acompanhado de um espumante brut ou de um Sauvignon Blanc... ou ainda, e porque não, de algumas notas cítricas de um bom Chardonnay, eu garanto que a alegria da noite estará feita. Saudações!

    ResponderExcluir
  5. Mari! Obrigado pelo teu eterno incentivo e apoio sempre muito carinhoso. Teus “vibes” me fortalecem. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Valeu Fer!!! Acho que ainda não está bom, né? Ainda tenho que descobrir como gravar os aromas também... hehehe... Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nato,

    Curti muito o seu vídeo, ficou muito bom, a narração ficou muito natural e realmente convence e desperta o apetite.

    abraço,

    João Daniel

    ResponderExcluir
  8. Caro João,
    Muito obrigado pelo teu comentário. Fico muito feliz e satisfeito em saber que, então, pode ser que eu realmente esteja no caminho certo. Amanhã, dia 15 de julho, publicarei um novo vídeo: Sopa Gratinada de Cebola Caramelizada. Confira!
    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, sou nova aqui visitando seu blog, estava buscando aprender como fazer filé de salmão no you tube e dei de cara com seu vídeo maravilhoso! Parabéns por essa receita que você faz parecer tão simples... eu só não poderia com tanta pimenta como você colocou, pois meu estômago é muito sensível a pimenta. Mas eu já compartilhei sua receita lá no meu blog, pois achei bárbara!!! Fica com Deus... :)

    ResponderExcluir
  10. Adorei a frase final... "... mesmo que este alguém seja você!" Parabéns! vou tentar fazer.

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Eu adorei a receita!! Parabéns..
    Mas só fiz uma vezinha, e acompanhei pelo vídeo. Mas o vídeo agora está fora do ar e não fiz se quer uma anotaçãozinha.
    Será que consigo seu video de novo?
    :). anapmaia@gmail.com

    Um abraço esperançoso...

    ResponderExcluir
  12. Olá! Fiz a receita, o salmão ficou maravilhoso, mas o prato em si ficou muito apimentado. Não sei se é assim mesmo ou se eu exagerei nas pimentas. A proxima vez vou tirar a páprica picante e a dedo de moça, para ver no que dá. Obrigada pelas dicas!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails