sábado, 28 de fevereiro de 2009

La Nostra Pasta


A culinária sempre me surpreende, sem dúvida. Jamais vou me esquecer do dia em que descobri a magia e a simplicidade de fazer uma boa massa fresca. Passei parte da minha infância assistindo meu pai todo enfarinhado, fazendo aquelas misturas de farinha de trigo, ovos e muito suor. Este último, porém, ficava no rosto e tão somente, pois não fazia parte da receita, ao menos minha mãe, que eu me lembre, sempre muito solícita e cheia de carinhos para com ele, então chegava a tempo para secar as gotas que lhe escorriam o rosto.
Ainda hoje e sempre, vou continuar me espantando: como pode o ovo, a farinha e a água, ingredientes tão comuns, presentes no nosso dia-a-dia, tão simples e tão entediantes às vezes, proporcionar tanto sabor e principalmente tantas possibilidades? Sim, isso mesmo! Possibilidades, pois é isso que me invade a mente criativa quando imagino este feito alquimista. Bastam um pouco de carinho, simplicidade e muita alegria para complementar “La Nostra Pasta”. Até um simples fio de azeite com um bom “Parmigiano-Reggiano” pode coroar esta rainha.
Por isso tudo e muito mais é que lhes digo para não perderem mais tempo. Mãos enfarinhadas e muita alegria no coração. Acreditem... vocês vão se apaixonar por ela.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo Blog! Está com um conteúdo fantástico, tanto com os teus ótimos textos, quanto com as ilustrações maravilhosas dos teus pratos. Mas a verdade é que os teus pratos são melhores ainda ao vivo, na aparência e principalmente no sabor.

    Beijos...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails